Intersetorialidade e política social: subsídios para o debate

Autores/as

  • Fernanda Schutz
  • Regina Célia Tamaso Mioto

Palabras clave:

Intersetorialidade, política social, proteção integral, aproximações conceituais

Resumen

O presente artigo aborda a intersetorialidade como uma temática de importância fundamental para o campo da política social brasileira. Para tanto, postula-se o aprofundamento do debate a partir de uma sistematização da produção bibliográfica em torno de suas bases conceituais, dos apontamentos necessários à sua concretização e de como ela é tratada no âmbito da política de saúde e de assistência social. Considera-se que se trata de uma proposta ousada, porém necessária para a consecução da proteção integral, nos termos previstos pela Constituição Federal de 1988.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Schutz

Assistente Social, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Regina Célia Tamaso Mioto

Professora Doutora do Departamento de Serviço social da Universidade Federal de Santa Catarina. Vice- Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Serviço Social. Pós-Doutora pelo Istittuto de Etnologia e Antropologia Culturalle Università di Perugia e Doutorada em Saúde Mental, pela Universidade Estadual de Campinas Unicamp.

Publicado

2012-06-27

Cómo citar

Schutz, F., & Mioto, R. C. T. (2012). Intersetorialidade e política social: subsídios para o debate. Sociedade Em Debate, 16(1), 59-75. Recuperado a partir de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/337