A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL
Palabras clave:
responsabilidade social, empresas, espaços públicos, Estado, sociedade civilResumen
O presente artigo analisa o avanço na percepção da dimensão social das empresas brasileiras ao construir um outro parâmetro de gestão social, à luz da ética e da responsabilidade social empresarial. A escolha do tema decorre do significado político que a responsabilidade social assume na comunidade global, sobretudo pelas transformações correntes nas últimas três décadas. Objetiva-se pôr em relevo um pensamento reflexivo, capaz de movimentar-se numa esfera analítica que dê conta do contexto macro e micro, onde se entrecruzam diferentes atores sociais, protagonistas do que vem sendo chamado hodiernamente de “responsabilidade social”.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-09-04
Cómo citar
Barbosa, L. P. (2012). A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL. Sociedade Em Debate, 9(3), 101-116. Recuperado a partir de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/546
Número
Sección
Artigos