A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL

Autores/as

  • Lia Pinheiro Barbosa

Palabras clave:

responsabilidade social, empresas, espaços públicos, Estado, sociedade civil

Resumen

O presente artigo analisa o avanço na percepção da dimensão social das empresas brasileiras ao construir um outro parâmetro de gestão social, à luz da ética e da responsabilidade social empresarial. A escolha do tema decorre do significado político que a responsabilidade social assume na comunidade global, sobretudo pelas transformações correntes nas últimas três décadas. Objetiva-se pôr em relevo um pensamento reflexivo, capaz de movimentar-se numa esfera analítica que dê conta do contexto macro e micro, onde se entrecruzam diferentes atores sociais, protagonistas do que vem sendo chamado hodiernamente de “responsabilidade social”.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lia Pinheiro Barbosa

Professora Substituta de Introdução às Ciências Humanas, Introdução à Ciência Política e Realidade Social, Econômica e Política do Brasil, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. Desenvolve pesquisa na área de Participação Social e Cidadania no Brasil.

Publicado

2012-09-04

Cómo citar

Barbosa, L. P. (2012). A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL. Sociedade Em Debate, 9(3), 101-116. Recuperado a partir de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/546