A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL

Autores

  • Lia Pinheiro Barbosa

Palavras-chave:

responsabilidade social, empresas, espaços públicos, Estado, sociedade civil

Resumo

O presente artigo analisa o avanço na percepção da dimensão social das empresas brasileiras ao construir um outro parâmetro de gestão social, à luz da ética e da responsabilidade social empresarial. A escolha do tema decorre do significado político que a responsabilidade social assume na comunidade global, sobretudo pelas transformações correntes nas últimas três décadas. Objetiva-se pôr em relevo um pensamento reflexivo, capaz de movimentar-se numa esfera analítica que dê conta do contexto macro e micro, onde se entrecruzam diferentes atores sociais, protagonistas do que vem sendo chamado hodiernamente de “responsabilidade social”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Pinheiro Barbosa

Professora Substituta de Introdução às Ciências Humanas, Introdução à Ciência Política e Realidade Social, Econômica e Política do Brasil, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. Desenvolve pesquisa na área de Participação Social e Cidadania no Brasil.

Downloads

Publicado

2012-09-04

Como Citar

Barbosa, L. P. (2012). A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL. Sociedade Em Debate, 9(3), 101-116. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/546