Terceiro setor e universidade em busca de uma educação sustentável

Autores

  • Simone Barros de Oliveira
  • Andréa J. Foresti
  • Andreza S. Faria
  • Marilize P. Alves
  • Jairo Araújo Melo

Palavras-chave:

Educação sustentável, adolescente, cidadania

Resumo

O texto se pauta no trabalho que derivou do convênio estabelecido entre a ONG REDECRIAR e a Universidade Ritter dos Reis. O principal objetivo foi atender às demandas da comunidade, localizada no entorno da Uniritter, articulando saberes produzidos nas diferentes áreas do conhecimento. O ponto de convergência se evidencia na questão da preservação do ambiente natural como exercício de cidadania. O impacto do trabalho não se restringiu ao conteúdo socioambiental levado às crianças e adolescentes atendidos, mas também se configurou como uma experiência prática dos bolsistas do Programa “Comunidades Urbanas”, os quais se tornaram multiplicadores da proposta vivenciada em 2008.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Barros de Oliveira

Assistente Social, Mestre em Serviço Social, Doutoranda em Serviço Social-PUCRS, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Violência- NEPEVI, Professora da Universidade Federal do Pampa/UNIPAMPA, colaboradora científica da ONG REDECRIAR.

Andréa J. Foresti

Assistente Social, Engenheira Civil, Especialista em Meio Ambiente e Sociedade - FESPSP. Integrante da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar – REDECRIAR.

Andreza S. Faria

Bióloga, Integrante da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar – REDECRIAR.

Marilize P. Alves

Assistente Social, Integrante da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar – REDECRIAR.

Jairo Araújo Melo

Assistente Social, Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Consultor da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar.

Downloads

Publicado

2012-06-27

Como Citar

Oliveira, S. B. de, Foresti, A. J., Faria, A. S., Alves, M. P., & Melo, J. A. (2012). Terceiro setor e universidade em busca de uma educação sustentável. Sociedade Em Debate, 15(2), 69-75. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/353