Políticas educacionais e o estado avaliador: uma relação conflitante
Palavras-chave:
Avaliação de Políticas Públicas, Estado Avaliador, política educacional, reforma do EstadoResumo
O artigo descreve a pesquisa realizada com o objetivo de dimensionar a utilização do conceito de Estado Avaliador nas produções científicas da Ciência Política, da Educação, do Serviço Social e da Sociologia. Constatou-se que é nulo ou pouco relevante o impacto do conceito na Ciência Política, no Serviço Social e na Sociologia, ao passo que na Educação o impacto foi múltiplo e diversificado, incluindo teses, dissertações, e artigos científicos. Entretanto, o conceito de Estado Avaliador não estimulou a realização de pesquisas que reúnam evidência empírica visando dimensionar a transformação efetiva no papel do Estado em matéria educacional.
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Publicado
2012-06-27
Como Citar
Yannoulas, S. C., Souza, C. R. F. de, & Assis, S. G. (2012). Políticas educacionais e o estado avaliador: uma relação conflitante. Sociedade Em Debate, 15(2), 55-67. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/351
Edição
Seção
Artigos