Intersetorialidade e política social: subsídios para o debate

Autores

  • Fernanda Schutz
  • Regina Célia Tamaso Mioto

Palavras-chave:

Intersetorialidade, política social, proteção integral, aproximações conceituais

Resumo

O presente artigo aborda a intersetorialidade como uma temática de importância fundamental para o campo da política social brasileira. Para tanto, postula-se o aprofundamento do debate a partir de uma sistematização da produção bibliográfica em torno de suas bases conceituais, dos apontamentos necessários à sua concretização e de como ela é tratada no âmbito da política de saúde e de assistência social. Considera-se que se trata de uma proposta ousada, porém necessária para a consecução da proteção integral, nos termos previstos pela Constituição Federal de 1988.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Schutz

Assistente Social, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Regina Célia Tamaso Mioto

Professora Doutora do Departamento de Serviço social da Universidade Federal de Santa Catarina. Vice- Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Serviço Social. Pós-Doutora pelo Istittuto de Etnologia e Antropologia Culturalle Università di Perugia e Doutorada em Saúde Mental, pela Universidade Estadual de Campinas Unicamp.

Downloads

Publicado

2012-06-27

Como Citar

Schutz, F., & Mioto, R. C. T. (2012). Intersetorialidade e política social: subsídios para o debate. Sociedade Em Debate, 16(1), 59-75. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/337