Estudo sobre Avaliação e a Relação entre a Saúde Pública versus Saúde Privada

Autores

  • Débora Cristina da Silva Universidade Federal de Santa Catarina
  • Cleide Gessele Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Serviço Social, Saúde, Sociedade.

Resumo

Este artigo propõe-se a apresentar a relação entre a saúde pública e privada. O artigo também busca apresentar a avaliação vista de três conceitos, eficiência, eficácia e efetividade, relacionados ao trabalho dos profissionais do Serviço Social. Tendo em vista a experiência vivida durante o estágio curricular, na graduação, no período de um ano e meio em uma operadora de saúde em Florianópolis. Metodologicamente, a pesquisa se caracterizou como exploratória, através de levantamento bibliográfico, análise documental com documentos próprios do departamento em que o programa está inserido na operadora de saúde e relatórios de estágio.  Com o intuito de compreender o papel do assistente social que atua no âmbito privado, mais especificamente na saúde suplementar. E o processo de mercantilização da saúde que ocorre no país.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Débora Cristina da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina

Assistente Social, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis - Santa Catarina, Brasil.

Cleide Gessele, Universidade Federal de Santa Catarina

Assistente Social, doutoranda em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, professora substituta do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis - Santa Catarina, Brasil.

Downloads

Publicado

2014-03-29

Como Citar

da Silva, D. C., & Gessele, C. (2014). Estudo sobre Avaliação e a Relação entre a Saúde Pública versus Saúde Privada. Sociedade Em Debate, 20(1), 155-176. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/844