O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”

Autores

  • Lilian Lorenzato Rodriguez

Palavras-chave:

Escola, assentamento, movimento social e identidade

Resumo

O presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lilian Lorenzato Rodriguez

Cientista Social e Mestranda em Educação pela UFPel.

Downloads

Publicado

2012-09-12

Como Citar

Rodriguez, L. L. (2012). O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”. Sociedade Em Debate, 6(2), 79-118. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592