O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
Palavras-chave:
Escola, assentamento, movimento social e identidadeResumo
O presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-09-12
Como Citar
Rodriguez, L. L. (2012). O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”. Sociedade Em Debate, 6(2), 79-118. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592
Edição
Seção
Artigos