LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Cesar Tadeu Fontoura
  • Márcia Ondina Vieira Ferreira

Palavras-chave:

filosofia no ensino médio, metodologia de ensino, formação de professores

Resumo

O objetivo do artigo é apresentar algumas proposições sobre o ensino de Filosofia nas escolas de ensino médio, a partir de uma análise do papel que é relegado a esta disciplina nos currículos daquelas. Trata-se de discutir possibilidades de implementação, com maior qualidade, da Filosofia nas escolas, considerando-se, também, as condições concretas de atuação do(a) docente de filosofia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cesar Tadeu Fontoura

Graduado em Filosofia e estudante do Curso de Mestrado em Filosofia da PUCRS.

Márcia Ondina Vieira Ferreira

Graduada em Filosofia, Mestre em Educação e Doutora em Sociologia. Professora de Didática e Estágio em Filosofia da Faculdade de Educação da UFPel.

Downloads

Publicado

2012-09-04

Como Citar

Fontoura, C. T., & Ferreira, M. O. V. (2012). LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO. Sociedade Em Debate, 9(3), 37-51. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/544