CONHECER A ESCOLA E ANALISAR O COTIDIANO ESCOLAR DESDE CEDO: REFORMA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPE

Autores

  • Artur Gomes de Morais
  • Alice Happ Botler

Palavras-chave:

reforma curricular, curso de Pedagogia, formação de educadores

Resumo

O artigo discute a reforma do curso de Pedagogia na Universidade Federal de Pernambuco, através da implantação da disciplina “Pesquisa e Pratica Pedagógica”, que se inicia no 3o período curricular e vai até sua conclusão. Nesta perspectiva, o estágio curricular processual articula-se à formação em pesquisa, desde o início do curso, na medida em que aproxima os espaços de formação e de exercício profissional e reestrutura a prática de ensino como processo de investigação pedagógica. A análise preliminar oferece indícios de uma efetiva articulação entre conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais de nossos alunos.

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Publicado

2012-08-28

Como Citar

Morais, A. G. de, & Botler, A. H. (2012). CONHECER A ESCOLA E ANALISAR O COTIDIANO ESCOLAR DESDE CEDO: REFORMA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPE. Sociedade Em Debate, 9(2), 119-136. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/501