MUDANÇAS NOS PROCESSOS DE TRABALHO E AÇÃO UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Nara Grivot Cabral

Palavras-chave:

Transformação, trabalho, universidade, extensão universitária

Resumo

A problematização que apresentamos nesse artigo mostra que vivemos numa sociedade de mudanças, em que o mundo, e, especialmente, o mundo do trabalho, se transforma. Neste contexto, a universidade, como instituição que visa a produção e à disseminação do conhecimento, passa a ser o lugar privilegiado para a análise dessas transformações, visto que nela as indagações sobre a relação entre Universidade e Sociedade ganham sentido e importância. Os desafios atuais, mais do que impactar, exigem o repensar a Universidade como espaço de formação dos sujeitos trabalhadores, o que implica repensar os processos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão. Examinar, portanto, a Extensão Universitária, requer explicitar os conceitos e o papel que cabe à universidade na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nara Grivot Cabral

Psicóloga. Mestranda em Ciências Sociais Aplicadas na Unisinos e especialista em Projetos Sociais e Culturais pela UFRGS. Coordenadora de Projetos no Centro Universitário Feevale junto a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Downloads

Publicado

2012-08-24

Como Citar

Cabral, N. G. (2012). MUDANÇAS NOS PROCESSOS DE TRABALHO E AÇÃO UNIVERSITÁRIA. Sociedade Em Debate, 10(3), 103-120. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/495