Problematizando o uso da técnica de Análise Documental no Serviço Social e no Direito

Autores

  • Jane Cruz Prates
  • Flávio Cruz Prates

Palavras-chave:

investigação, análise documental, formação, trabalho profissional, trabalho social, direito

Resumo

O presente artigo trata sobre metodologia de pesquisa, e mais especificamente sobre a análise de documentos e sua contribuição para a qualificação da formação e do trabalho profissional nas áreas do direito e do serviço social. Apesar de sua relevância ser reconhecida por estas áreas, pouco se tem abordado na produção científica das mesmas sobre os procedimentos para melhor utilizar a análise documental em laudos, pareceres e documentos similares. Nossa intensão é trazê-la para a reflexão, especialmente para dar visibilidade aos conteúdos subjacentes que podem estar incluídos nos documentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jane Cruz Prates

Assistente social, mestre e doutora em Serviço Social pela PUCRS, professora do Curso de Graduação e Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS, professora convidada do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública da Unochapecó – SC, pesquisadora do NEDEPS, líder do Grupo de Estudos sobre Teoria Marxiana e Políticas Públicas – GTEMPP do PPGSS –PUCRS.

Flávio Cruz Prates

Advogado, mestre em Ciências Criminais e doutorando em Serviço Social pela PUCRS, Professor da Faculdade de Direito da PUCRS, pesquisador do NEPES do PPGSS – PUCRS.

Downloads

Publicado

2012-06-27

Como Citar

Prates, J. C., & Prates, F. C. (2012). Problematizando o uso da técnica de Análise Documental no Serviço Social e no Direito. Sociedade Em Debate, 15(2), 111-125. Recuperado de https://rle.ucpel.edu.br/rsd/article/view/356